sábado, 12 de setembro de 2009

Carroças, reciclagem e Beto Moesch


Olhando o Correio do Povo de hoje vi a coluna do Beto Moesch com o título: Reciclagem e redução de carroças.
Me chamaram atenção dois pontos:
- a preocupação com o cartão de visitas que apresentaremos aos turistas na Copa de 2014;
- e a afirmação de que enquanto o mercado informal competir com o formal, todos saem perdendo.
Lembrando que a Lei 10.531, de 10/9/2008, do Sebastião Melo, cria o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal (VTAs) e de Tração Humana (VTHs) no município.
A lei determina que o Poder Público crie alternativas de políticas inclusivas, e ações que viabilizem a transposição dos condutores para outros mercados de trabalho por meio de políticas públicas. Dá um prazo de 8 anos para a proibição definitiva da circulação dos mencionados veículos. Permite a utilização de VTAs e de VTHs em rotas autorizadas pelo Executivo Municipal, em área rururbana e região periférica.
Em audiência no Ministério Público, 06/5/2009, o MP expediu recomendação ao Prefeito Municipal de Porto Alegre para que efetue ações concretas de fiscalização do tráfego de carroças, enquanto não estiver concluído o trabalho do Comitê que atua pela regulamentação da Lei nº 10.531.
A lei foi promulgada faz um ano e até agora ...
Foto: Audiência no MP (06/5/09), de onde tirei não mencionava a fonte.

2 comentários:

Flávio Costa disse...

Calma, pra que tanta presa. O governo Fogaça tá fazendo mudanças, mas tão devagarinho que não muda nada. Deixa o homem trabalhar nesse ritmo que no próximo milénio tá tudo pronto.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fogaça é um medroso....