terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em direção à Praça da Matriz ...


Subindo a General Câmara, quase no seu final, se descortina a Praça da Matriz. Apressei mais o passo pois o Putzsato deveria estar "em alas".
Me lembrei que conhecia a criatura dos tempos do MR8, mais precisamente, de 1982, quando o "movimento" se abrigou ou se vendeu ao PMDB. Mas tivemos problemas em 1995, mais precisamente nos dias 16 e 17 de outubro, quando da eleição para o CASTA, Centro Acadêmico São Tomás de Aquino, no IFCH, da PUCRS. Disputavam duas chapas: Reviravolta e MovimentAção, a primeira venceu por 93 a 71 votos, mas o que chamou a atenção foi o número de votos nulos na urna do Mestrado e Doutorado: 42 e, coincidentemente, todos votando e marcando, simultaneamente, nas duas chapas.
Lembro, ainda, que nos dias de votação, principalmente, à noite, Mauro Zacher e a sua turma do DCE, os que não cansavam, baixaram nos locais de votação em companhia da catrefa do MR8 para ameaçar, intimidar, enfim, fazer o escambau. Ah! E as urnas dormiram sozinhas numa sala da PUC, sem a presença do pessoal da MovimentAção. Tá explicado? Ou não? Depois, perdi contato com o Putz.
Foto: Vitorino Mesquita (Praça da Matriz).

Nenhum comentário: