terça-feira, 11 de agosto de 2009

Os "ex" ou a praga dos "ex"


O "ex" é uma das pragas do mundo.
Acho que todo mundo conhece um ex-fumante. A maioria é de lascar, com seu radicalismo pró-saúde, sua atitude "politicamente correta", que elimina não só a nicotina, mas todo o bom-senso da atmosfera. Agora que estão em alta, então, devem ficar insurpotáveis. Ponto para o Serra.
Sou ex-fumante, estou no grupo, mas não sou chato.
O ex-petista é outro ser abominável. Condena veementemente a "realpolitik" de seu antigo partido enquanto aceita uma boquinha oferecida pelo adversário tucano-pefelista ( ô Oni, agora, é demo). Ponto para a Soninha ( putz! saiu do PT para entrar no PPS, que nóia). Ah! não me incluo no grupo pois sou apenas ex-filiado, por enquanto.
Há muitos outros exemplos que nos deixam arrepiados só de lembrar: ex-mulher, ex-marido, ex-jogador de futebol ( ih! no Grêmio tem uns), ex-trotskista ( por favor não insistam, não vou revelar) ...
Marina Silva, dizem os jornalões, está a ponto de se tornar um desses "ex". E, pior, além de ex-petista, vai deixar de ser senadora para virar ex-candidata à Presidência da República.
Pescado no Blog do Onipresente: http://blogdoonipresente.blogspot.com
Os grifos em vermelho são meus e refletem o meu pensamento.

Um comentário:

Marcelo disse...

Vitorino, jurava que o texto era teu. Tem teu estilo.