quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ainda aquela coluna do Santana sobre a ministra


Como prometido publicarei hoje uma outra parte daquela coluna do Paulo Santana sobre a, então, Ministra do Planejamento do governo de Itamar Franco: Yeda Crusius.
...
Aí ela chegou ao Palácio do Planalto, para o anúncio do Plano Real, visivelmente contrariada, demissionária, sem poder, esvaziada, vivendo a sensação de um espectro bailante e amorfo em meio ao ministério. E desde aquele dia Yeda Crusius permanece na UTI do ministério, ligada aos tubos, com difícil respiração artificial. É uma ministra-fantasma, um ente ficto, um ectoplasma tecnocrático, uma utopia dirigencial, uma avacalhação mais completa do papel da mulher na valorização última e elogiável de seu sexo na civilização moderna. ..."
Diante de palavras tão elogiosas dirigidas pelo Santana a, na época, ministra Yeda, tomo a liberdade de ilustrar a postagem com uma foto de 2009.
Fonte: Clicrbs

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto não tem preço. Muiiiiiito bom.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não vamos dar uma de Robespierre e fazer um julgamento sumário de Maria Antonieta. É preciso, antes de tudo, saber as acusações e as provas que sustentam as acusações. Muitas ações civis públicas de improbidade administrativa são julgadas improcedentes e os réus absolvidos. Mas para que isso ocorra leva-se anos, décadas. O estrago está feito, Yeda é carta fora do baralho.

Alfredo André Costa e Silva disse...

As acusações e as provas já estão aí. Cada vez as provas serão mais abundantes. Se esperarmos pelo judiciário e seu formalismo vamos morrer de velhos e nada irá acontecer. Ou alguém sabe de algum figurão que tenha sido condenado no Brasil? Contudo, já há provas mais que suficientes para o julgamento político dessa quadrilha que se instalou no Piratini.