quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Campanha da Yeda em 2006


Se ainda não sabem vou dizer: sou licenciado em História pela PUC-RS, mas não exerço. Mas para variar tenho mania de guardar um monte de trecos, tudo a ver. No final de semana dei uma vasculhada nos "guardados" como dizia a minha mãe. Encontrei uma "coisinha" da campanha estadual passada. Se deleitem, ou se mordam, se belisquem, surtem!
Yeda Crusius foi Ministra do Planejamento do governo Itamar Franco. Cargo que ocupou por 104 dias, ou mais precisamente, 58 dias úteis. Yeda foi despedida do cargo por incompetência. Isso mesmo, por INCOMPETÊNCIA.
Veja abaixo o artigo em que Paulo Santana fala sobre o seu ponto de vista:
"... Esta flutuação da ministra Yeda Crusius por Brasília, sem pasta, sem planejamento, sem norte, um vazio administrativo a rondar-lhe os passos hesitantes, é um cartaz eloquentemente negativo do governo. Somente a irresponsabilidade e o despreparo governamental explicam a colocação de Yeda Crusius no Ministério do Planejamento. Se a gente for contar aos netos, na passagem do século, eles não acreditarão: fizeram um plano econômico, anunciado com impacto à nação, sem consultar a ministra do Planejamento. Mas se ela não planeja, o que faz?
Continua amanhã com a segunda narrativa de parte da coluna.

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olívio Dutra também foi demitido por incompetência, por seu amigo e companheiro Lula, do ministério das cidades.

Anônimo disse...

hahahahahaha!
Que asneira.

Partisan disse...

Milico, não concordo contigo. Acho que está não só exercendo tua licenciatura mas fazendo história. Eu que estou acompanhando o teu trabalho sou testemunha da contribuição que estas dando para construir a identidade histórica da tua comunidade. Trabalho ainda mais meritório e valorozo por ser feito de forma voluntária, apaixonada e não remunerada. Parabéns e obrigado pelo exemplo de conduta.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

A questão do Olívio estava inserida na tal de governabilidade.
Partisan agradeço e te referes, também, ao nosso trabalho no Mostardas Virtual.
Não pretendo exercer, tão cedo, o bacharelado ora em curso, apesar de que com os últimos acontecimentos, a clientela aumentou bastante.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se Olívio fosse competente e tivesse feito uma boa gestão no Ministério das Cidades estaria até hoje lá ajudando o companheiro Lula, como faz Tarso, Dilma, Haddad e Temporão (esses dois últimos são realmente excelentes técnicos). Olívio nunca foi um bom administrador, quem administrou a prefeitura de POA, em seu mandato, foi o vice Tarso Genro. No governo do Estado, nem se fala. Sempre foi um péssimo gestor.