segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Email recebido do INR sobre ato contra carroças


Recebi um email do INR - Projetos, Instituto Nina Rosa, sobre "Ato contra carroças reúne políticos e protetores na Prefeitura de Porto Alegre", ocorrido no dia 04 de fevereiro. Tendo como fonte a Vanguarda Abolicionista, o texto informava que foi uma manifestação pela efetivação da Lei das Carroças que dá prazo de oito anos para o fim dos veículos de tração animal.
O vereador Adeli e representantes das ONGs presentes foram recebidos em audiência pelo vice-prefeito, José Fortunati, acompanhado da secretária de Governança Clênia Maranhão. Fortunati é coordenador do COMPPAD - Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para os Animais Domésticos de Porto Alegre. Fortunati e Clênia fizeram relato do que foi implementado até hoje na questão.
Texto: Angélica Dal Molin
Foto: Paulo Roberto Martinez
Continuamos com os mesmos problemas apontados na postagem de 14.09.2009 (aqui), cadastro, rotas e a tal política inclusiva. Cadê as alternativas de políticas inclusivas?
A FASC prometeu o cadastro de carroceiros e carrinheiros para dezembro de 2009. Os cadastros existentes estavam desatualizados.
Os carroceiros e carrinheiros privados de suas atividades devem receber cursos de qualificação e preparação para o mercado de trabalho, mas as vagas disponibilizadas pela prefeitura são menores do que a demanda. Como fica a inclusão social?
O atual governo foi eleito e reeleito com o apoio das ONGs e protetores, mas não tem, até agora, uma política específica para a área.

Nenhum comentário: