terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sobre o convite de Fortunati ao PT


José Fortunati, prefeito, de Porto Alegre, e Romildo Bolzan, presidente do PDT estadual, estiveram na sede do PT de Porto Alegre para convidar o PT da capital a estar junto na reeleição do atual prefeito. Entregaram uma carta que continham algumas afirmações e destaco uma, em especial, da qual discordo totalmente: "os 16 anos de governo da Administração Popular tiveram continuidade na gestão Fogaça/Fortunati". Ops!
Estar no mesmo barco com uma administração que trata os municipários sem isonomia, com tratamento diferenciado para determinadas categorias de servidores, bastante para uns e pouco para muitos, é muito complicado. Por exemplo, na Saúde, apenas os médicos foram beneficiados. Em 20.06.2011 os vereadores de Porto Alegre aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei da prefeitura que criou o cargo de especialista médico e a jornada de 20 horas semanais para a categoria. Vejam que a carga horária foi reduzida de 30 para 20 horas. O projeto, ainda, assegurou aumento retroativo a janeiro, com a incorporação do abono repassado à categoria, de R$ 500,00. Também será aplicado o reajuste de 8,16%, sendo 7% em 2011, obtido pelos municipários de todo o quadro. O percentual restante será pago em janeiro de 2012. O projeto teve tramitação de urgência e a proposta cria, ainda, a Gratificação de Incentivo Médico (GIM).
Por outro lado, após 11 dias de greve os servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde/Porto Alegre voltaram ao serviço de mãos abanando, a meu ver, com o rabo no meio das pernas. Não avançamos em nada, sem ganhar bulhufas nenhuma, apenas promessas, se, todavia, mas , contudo, etc. Dois pesos, duas medidas. Para uns poucos quase tudo, para a maioria quase nada, ou apenas merreca.
As 30h continuam a ser uma utopia num horizonte carregado, sujeito a chuvas e trovoadas, e ainda tivemos de aguentar a falácia sem propósito do Busatto, querendo se passar pelo que não é, haja ...
Para ler um pouco mais sobre a proposta do PDT/Porto Alegre clique aqui.
Foto: Tatiana Feldens/PT Poa

Nenhum comentário: