terça-feira, 28 de setembro de 2010

O PIG entre um golpe e outro


A ladainha dos jornalões e daquelas "revistas", digo, panfletos, sobre liberdade de manifestação, "autoritarismo e de ameaça à democracia", não tem razão de ser. A liberdade de imprensa é absoluta no país, a ponto de passar do limite do tolerável, nem elencarei as ofensas, o fato de imputar acusações, muitas vezes, sem provas e chegando, até, ao achincalhe da figura do presidente.
A referida imprensa valoriza o ato de alguns gatos pingados mas desconhece, esconde, os de milhares.
Eles, o PIG, a grande imprensa, sempre estiveram e apoiaram o golpe e a ditadura, ver aqui. Aliás, até hoje, tentam aplicar velhas receitas buscadas em bulas carcomidas.
Interessante, também, ler, aqui, o manifesto de juristas na defesa do Governo Lula. Mais ainda, observar a representação "gaúcha", não é por acaso que o governo Yeda foi um retrocesso no quesito liberdade.
Charge do Bessinha.

Um comentário:

Frann disse...

Zémentirososerra,um profissional da política,depois de passada a derrota nas eleições, provávelmente irá trabalhar na rede Globbo,no lugar do Bonner.Vaga na Folha,no Estadão não vai faltar.Daria para ficar 3 horinhas em cada uma dessas empresas amigas,inclusive na editora Abril e começar desde já com a aparição em revistas e telejornais,preparando-se para a próxima eleição daqui a dois anos.