domingo, 30 de janeiro de 2011

A primeira postagem armazenada que esperava, ...


... na fila, o momento para publicação.
Diz respeito a uma fala do Tarso logo após sua posse e publicada no ClicRBS.
Tarso Genro enalteceu a sua ligação com o PT, ressaltando que sua gestão será alinhada com as ideias do partido, e prometeu um governo transparente.
Não entendi até hoje, era para ser diferente?
Saúdo: alvíssaras! Fico aliviado e espero que assim seja!
Foto: Genaro Joner/ClicRBS

Colocando a conversa em dia


Estava com algumas ideias para postagens armazenadas na cachola, umas maturando, esperando o momento adequado, outras prontas para sair do forno, até que surgiu um imprevisto que ocasionou uma demora maior.
O contador de visitas enguiçou, durante a semana, e os meus modestos números, ao redor de 17.560, foram para o beleléu, sumiram. Reiniciou e quando marcava a visita de número 77 me rebelei, e resolvi mandar o contador para as cucuias. Até hoje me pergunto porque coloquei aquela naba no blog, pois ele não acrescentava nada ao referido, e ter muitos acessos ou não, pouca influência teria sobre o mesmo.
É, apenas, um blog despretensioso, um vício para o seu autor, que, normalmente, reflete o estado de espírito, ou como as coisas andam na vida, do mesmo.
Vamos em frente! Foi apenas um susto e já passou!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais uma performance da dupla Odono/AVMartins


Eles estão fazendo uma força danada para conquistar o troféu MICO DE OURO 2011. Criticar, apenas, a multa rescisória baixa não justifica o acontecido, e não minimiza a parcela de culpa da dupla. Poderiam ter renovado com o Jonas enquanto perdiam tempo na tentativa de trazer o traíra10.

Ele estava apre$$adinho ...


... para jogar no Valência (Espanha) mas antes teve a cara de pau de mandar a torcida ...
Foto: Ricardo Duarte/ClicRBS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jonas está estressadinho?


Foto: Ricardo Duarte/ClicRBS

Escassez de assunto, notícias ...


No tempo da Yeda não existia o problema, mas deixa ela onde está, o RS agradece.
Então vamos de futebol outra vez.
A dupla Paulo Odono (do Grêmio)/AVMartins anda se esmerando. Depois do imbróglio referente ao traíra10, que lhes renderá, com certeza, o troféu mico de ouro 2011, eles estão metidos em altas contratações para o tricolor dos pampas. Beltrano, aquele que joga lá no cafundó da Europa, não vem mais; Fulano, que joga naquele país quebrado da Europa, está com dificuldades; Sicrano, o que veio, voltou, parece que vem de novo.
Já não vi o filme antes? Especulam grandes nomes mas desembarcam o Lins. Ah! Estreou hoje. Gostei mais do Dener.
Não está rendendo, vou finalizar!
Ando me coçando, mesmo, para falar da política local.
Tempo! Pausa! Até ...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sensacional! Grêmio contrata o ...


... Polvo Paul, digo, as cinzas do molusco para ver se dá sorte ao AVMartins!
Foto: Patrik Stollarz, AFP

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um pitaco sobre a estreia no Ruralito 2011


As vaias ouvidas após o empate com o Lajeadense na estreia no Gauchão, sábado, 15/01, apenas reflete a frustação de uma parte da torcida, que foi estimulada de uma tal forma, e, depois, recebeu uma ducha de água gelada, pois o prometido não foi entregue.
Espero, sinceramente, para o bem do Grêmio, que o nosso presidente fanfarrão, o Paulo Odono (do Grêmio), encontre a direção certa, ou que alguém ilumine o caminho.
Foto: Diego Vara, ClicRBS

domingo, 16 de janeiro de 2011

Formatura do Daniel


Sexta, 14/01/2011, colou grau em Direito, na PUCRS, o meu sobrinho-neto (tô ficando antigo) Daniel Velho de Mesquita. A festa foi no Museu do Esporte e entrei dentro da garrafa, mas consegui sair lá pelas duas da madruga. Beleza! Parabéns Daniel!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coragem para fazer enrolação


O tal de "déficit zero" foi uma falácia?
Mais uma das, tantas, cometidas no governo Yeda?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Uma vez traíra, sempre traíra!


Não sei onde colocar o acento em "trairucho"(traíra+gaúcho), pois depende da pronúncia e onde coloco mais ênfase, então não sei onde tem acento mas sei que ele não tem caráter.
E o Odone, hem? Não conhecia as figurinhas? Não sabe que o cafajeste empresário A$$i$ Moreira é movido pelo vil metal, conheceu ele agora?
Pois o nosso presidente, "pavão", quis se meter de pato a ganso e nos fez pagar um mico homérico transmitido para o Brasil e o mundo. Fomos "apenas" usados pelos maninhos.
E eu achava o Duda ingênuo!
Charge do Kayser, para ilustrar o evento.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Estou me segurando para não abrir a boca ...


... e falar sobre o enroladinho gaúcho (Ronaldinho), não sou fã do Diário Gaúcho mas a manchete de hoje foi muito feliz.
E tenho me segurado, mais ainda, para não dar uns pitacos sobre a nova formação do governo do estado, alguns acontecimentos, algumas escolhas, e outras coisinhas mais.
Será que até fevereiro assumem todos? Ou continuarão a fazer caridade com alguns dos CCs da Yeda. Ops! Escapou!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Planos para 2011?


Assim, de início, tenho dois: emagrecer, pois o endocrinologista, disse que preciso perder uns kilos, parece que estão sobrando, e tentar fazer o TCC do curso de Direito, que já estou deixando para o segundo semestre. Será que sai? Agora ficou mais facilitado pois não fui "emprestado" para o governo do estado, como aconteceu no Governo Olívio, continuo na "prefa".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre uma frase dita na posse do Tarso


Empossado, Tarso pediu postura fiscalizadora da imprensa gaúcha. Primeiro tem de ministrar um "cursinho" para eles aprenderem o significado de tal atitude.
Charge: Bessinha

Antes tarde do que nunca!



Passei o Natal em Mostardas, na casa da sogra, e a passagem de ano na praia de São Simão, na terrinha, na casa da sogra, outra vez!

sábado, 1 de janeiro de 2011