sábado, 31 de julho de 2010

Ainda sobre o Comício da Unidade Popular pelo Rio Grande





Quando entramos no Gigantinho percebemos que tudo valeu a pena. Assistir a ovação, ou as ovações, ao Olívio, a empolgação dos discursantes, enfim tudo ...
Guardadas as proporções me lembrei dos velhos tempos, a subida e a descida da Borges em direção ao Largo do Mercado, e algum tempo depois no Largo da EPATUR.
Fotos: Vitorino "Milico" Mesquita

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais fotos do Comício de ontem





No início filas, em seguida empacou, amontoou, praticamente não andava, até que quase duas horas depois liberaram o fluxo no portão. Mas os percalços não arrefeceram a nossa disposição.
Fotos: Vitorino "Milico" Mesquita

Fotos do 1º Comício da Unidade Popular pelo Rio Grande




Fotos: Vitorino "Milico" Mesquita

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ainda a entrevista do Frei Betto para Caros amigos

Sobre se ele acha que o PT ainda tem energia transformadora.
Acho que sim, existem muitas pessoas sérias e íntegras, ideologicamente consistentes dentro do PT. Mesmo alguns grupos organizados dentro do PT, que não são lamentavelmente os grupos hegemônicos, mas com condições, ao meu ver, de a médio prazo ganhar a luta interna. Então, até porque eu não sou favorável a essa multiplicidade de partidos de esquerda, isso acaba criando uma grande fragmentação e só favorece o fortalecimento da direita. Assim como eu vivo numa Igreja que é estruturalmente, histórica e tradicionalmente conservadora, às vezes repressora, mas é porque eu acredito que só dentro, só estando dentro de uma instituição é que a gente pode mudá-la. Eu também acho que o PT é vulnerável sim a uma mudança, e tomara que ela venha, para que ele volte a ser o partido que representa os setores mais oprimidos da nação e volte a ser o partido que se caracteriza pela sua ética e atividade política.
Fonte: Entrevista do Frei Betto para a revista Caros amigos 160, julho de 2010.

Da entrevista do Frei Betto para Caros amigos


Primeiro o dedo na moleira:
...
Ao meu ver a CUT hoje representa muito mais o governo junto ao trabalhador do que os trabalhadores junto ao governo. E, por sua vez, o PT e um grupo hegemônico que o comanda trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder.
...
A queda do muro de Berlim abalou e desmobilizou o que eu chamo de esquerda ideológica, retoricamente ideológica. Aquela que conhecia toda a obra de Marx, de Engels, de Lenin, de Trotski, de Mao Tse-Tung, de Guevara, mas não conhecia o povo. Foi um alívio o muro de Berlim cair para essa gente, porque hoje eles se tornaram burgueses sem culpa.
...
Fonte: Entrevista do Frei Betto para a revista Caros amigos: "O Brasil se tornou o paraíso do capital especulativo", revista Caros amigos número 160, julho 2010.
Imagem: Capa do livro do Frei Betto: A Mosca Azul.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Da coluna do Gilberto Felisberto Vasconcellos


E Gabeira? É a ideologia pós-moderna do Banco Mundial em ação, que no Rio de Janeiro é a expressão da burguesia comercial e imobiliária, ded onde provêm Carlos Lacerda e César Maia.
Nunca entendi a notoriedade de Gabeira. Chegou da Suécia de tanguinha de crochê na praia pousando de "candidato jovem" pré-Collor para destruir os CIEPs de Darcy Ribeiro.
Para ler mais clique aqui.
Fonte: Capitalismo verde é sujeira: Marina e Gabeira, Gilberto Felisberto Vasconcellos, revista Caros amigos número 160, julho 2010.

domingo, 25 de julho de 2010

Já vai tarde, mas primeiro tem de pagar


Um vendido a menos.
Veja no Luis Nassif Online: O fim de uma era de infâmia, leia aqui.
E no Blog Conversa Afiada: O Mainardi vai embora sem pagar o que deve, aqui.
Imagem retirada do Conversa Afiada.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra se tornará o ...



... imperador do Acre, segundo as pesquisas (de lá).
Discordo do Partisan, leia aqui, penso que, agora, é a Yeda que evita o Serra.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ainda sobre a eleição municipal de 2004, em Porto Alegre


Fogaça surfando numa onda de antipetismo e "chega de PT", oriunda de 2002 (assunto para outra postagem), naquela de bom moço, o pacificador (???), com o mito do manter o que está bom e mudar o que está ruim, mas na realidade, manteve o que estava ruim (o que era mesmo?) e arruinou o que estava bom.
Ele venceu uma eleição onde quase todos, os partidos, se juntaram para arrancar o PT da prefeitura, assim, vendeu a alma ao diabo, fatiou a administração entre gente não comprometida com um plano de governo (ele tinha?), e o resultado é o que está aí.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O pote tanto vai à bica que um dia fica


O barco tá afundando, entrando água, e os dois com canequinhas nas mãos.
O Réver queria voltar, comeram moscas, perderam! Só querem trazer as sobras do Avaí e os ex-alguma coisa, que deveriam estar no time da SPAAN, e ainda pagam uma babilônia pelas "nabas". Custo x Benefício = Deficitário.

domingo, 18 de julho de 2010

Não se pode culpar apenas o Verle pela derrota ...


... de 2004, é uma história da carochinha, pois ela foi ocasionada por vários fatores, mas ao suspender a bimestralidade dos servidores ele alimentou o discurso do Fórum das Entidades de Servidores Municipais, e jogou grande parte dos municipários no colo do Fogaça remetendo uma vitória da Administração Popular para as calendas gregas. Sabemos que três meses depois da eleição do Fogaça os servidores municipais de Porto Alegre já estavam com saudades, mas não foi por falta de aviso! E o tal Fórum das Entidades tomou doril, não se escuta o barulho e nem o eco!

Não se gaste vela com mau defunto


Não é prudente manter o Silas, nem o Meira.

sábado, 17 de julho de 2010

Vice-procuradora geral eleitoral quer ...


... dar o golpe do Gilmar.
Taí! Ela poderia ser a vice do Serra.
Sandra Cureau é o Gilmar "Dantas" Mendes de saia!
Imagem retirada do Conversa Afiada, para ler clique aqui.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Passados sete meses e ... quase nada!


Primeiro, esclareço, que as prometidas postagens iniciam amanhã.
Uma amiga minha, que está morando em São Paulo e gremista dos quatro costados, disse: "se o Silas e o Meira deixassem o Grêmio, minha vida estaria perfeita".
Mas voltando a vaca fria, passados sete meses, quase completos, e "apenas" o cafezinho, o ruralito, no mais: uma fiasqueira só. Sem ritmo, sem uma avaliação mais acurada, sem futebol convincente, sem planejamento, sem visão, sem ... quase nada!
Foto: Tatiana Lopes

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não preciso esclarecer o meu apoio, ou o meu voto, ...


... ou os meus votos, esclarecer porque isso, isto ou aquilo. É sabido até pelo mundo mineral qual é o meu lado político, quais são as minhas convicções políticas, e, até, no tempo em que fiquei afastado votei "de cabo a rabo" no PT. Não preciso fazer uma declaração como o Mino Carta, da Carta Capital, pois não sou isento, não sou imparcial, sou de esquerda, e ainda sou PT.
A partir de amanhã farei algumas postagens referente ao quadro municipal, estadual e ...
Ilustração: capa da revista Carta Capital 603, 07 de julho de 2010.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Que imbecilidade!


Sem falar no preconceito. Tem contra a falta de um dedo, e em relação a estupro?
Imagem copiada do Diário Gauche, aqui.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lá e aqui, ...


... qualquer semelhança é mera coincidência!
Charge retirada do Blog do Kayser, aqui.

domingo, 11 de julho de 2010

Castelo de cartas


Fiz uma postagem sobre castelo de cartas no Mostardas Virtual, aqui, e a exemplo da administração de lá, cai como uma luva na do Fogaça (o Fortunati é apenas herdeiro da massa falida) e na da Yeda.
Tudo ilusório, muita propaganda e pouco efeito prático. Lá como aqui a mídia protege os ineptos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

De onde menos se espera é que não sai nada, mesmo!


As declarações oriundas do Estádio Olímpico são o supra-sumo da obviedade. A mesmice de sempre. Por favor me surpreendam com uma boa novidade!
Foto: Juliano Schuler.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tem cabimento?


Privatizar a Vale do Rio Doce, avaliada inicialmente em mais de US$ 100 bilhões, por US$ 3,2 bilhões, com prazo de cinco anos para começar a pagar e ainda emprestar dinheiro público (BNDES) para ela se expandir. Tem cabimento?
Capitalistas criticam o dinheirinho miserável dado aos que estão na miséria, mas quando baixa uma crise recebem bilhões do governo. Tem cabimento?Retirado de penúltimas palavras, Tem cabimento?, Mouzar Benedito, revista Fórum 87, junho de 2010.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Canteiro de obras da Yeda


RSC - 101, ontem, segunda, pela manhã, sentido Mostardas/Porto Alegre. Mais um pouco de "conservação" e não passa nada.
Foto: Vitorino "Milico" Mesquita.

domingo, 4 de julho de 2010

Da coluna do Frei Betto na Caros amigos


No dia 30 de abril de 2010, o STF decretou a segunda morte de Vladimir Herzog ao absolver, por 7 votos a 2, os crimes hediondos cometidos pela ditadura militar brasileira ao longo de 21 anos.
Vladimir Herzog foi suicidado no dia 25 de outubro de 1975. Tinha 38 anos. Segundo versão do Exército, enforcou-se com o próprio cinto. Regras do DOI-CODI determinavam que nenhum prisioneiro podia ser recolhido à cela de posse de cinto, gravata e cadarço de sapatos.
Frei Betto é escritor, autor de "Diário de Fernando - nos cárceres da ditadura militar brasileira" (Rocco), entre outros livros.
Fonte: artigo de Frei Betto: HERZOG, o último diálogo, revista Caros amigos 159, junho 2010.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma data para nunca esquecer!


Muitas perguntas continuam sem respostas.
Imagem retirada do Minwer Daqawiya, na minha lista de blogs.
Editado: Reclamaram que não entenderam a postagem então cliquem aqui e aqui.

O castigo tarda mas não falha!

Qual era mesmo a desculpa para não levá-lo?

O primeiro gol da Holanda foi um dedo na moleira, pela sacanagem!



E o movimento continua ...


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Não vou pedir a cabeça do Silas, ...


... pois ele não tem.
Foto: Flávio Neves
Editado: Ou por vezes esquece de usá-la.