terça-feira, 30 de março de 2010

E ele se foi, para gáudio de uns e ...


... regozijo de outros. Ontem, 29/03, segunda-feira, o alcaide renunciou, em boa hora, já não "guentava" mais o faz de conta, faz de conta que foi senador, faz de conta que foi prefeito. A imprensa "imparcial" fez de uma maneira (um escarcéu) quando o Tarso renunciou, e, agora, faz de outra. O Fumaça disse na campanha que não renunciaria, ou seja, cumpriria o mandato até o final. E ???????????????
Para ilustrar uma charge do Santiago.
Achei demais a comparação que o Kiko Machado, do Tomando na Cuia, fez entre o Fogaça e o bonequinho da Vivo, ver aqui.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nem ia postar mais, mas tendo em vista ...


... as últimas notícias, a última pesquisa, o crescimento do Serra no sul segundo o Datafolha, acho o momento pertinente.
FRASE:
"Nóis já tá acertado. Nóis finge que é leitão para poder mamar deitado". Do governador paranaense, Roberto Requião, citando um caipira, ao anunciar apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff. Rosa dos Ventos. Mauricio Dias. Revista Carta Capital 588.

domingo, 28 de março de 2010

Eu concordo com o posicionamento do Miguel ...


... Graziottin sobre pesquisas eleitorais, ver aqui. Que antevisão! Uns já caíram na esparrela na última eleição para senador e, assim, não nos livramos do Simon.
Olhem as manchetes abaixo:
Lula atinge a melhor avaliação desde 2003, segundo Datafolha, leia aqui.
Pesquisa Datafolha mostra diferença de nove pontos entre Serra e Dilma, leia aqui.
Serra volta a crescer e abre 9 pontos sobre Dilma, leia aqui. Artigo mais completo que o outro. Fornece mais dados inclusive os das respostas espontâneas, 12 x 8 para a Dilma.
Sem nenhum fato político para explicar o resultado, eis que a Datafolha apresenta a sua última pesquisa, leia aqui.
A foto peguei no Aldeia Gaulesa, clique aqui, e foi tirada durante entrega das ambulâncias do SAMU em Tatuí/SP.

sexta-feira, 26 de março de 2010

238 anos de Porto Alegre e ...


... nossa capital é, atualmente, D -, ou está de menos, ao contrário da musiquinha aquela. Como diz o Kiko Machado do Tomando na Cuia, o melhor presente nós já ganhamos: a futura renúncia do Fumaça.
Foto capturada no Grêmio 1903.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Penso que seria uma boa medida, ...

... reintegrar o Anderson Pico, valeria a tentativa pois na crônica escassez de laterais, o máximo que pode acontecer é não dar certo, mas quem não arrisca não petisca, e não custa um caminhão de dinheiro.
De outro lado, eu elogiei a destreza do Meira, o ........, mas levava em conta que ele falava a verdade na questão dos salários dos medalhões. Será?

Aproveito um assunto para falar de ...


... outro. Antes de sair, de renunciar, o Fogaça vai explicar, ou falar, sobre os 10 milhões desviados da saúde?
Mas ando cabreiro mesmo é com a cobertura, e as cobranças sobre os problemas na cidade, realizada pela RBS. Será opção ou pressão?

terça-feira, 23 de março de 2010

Alguns dias atrás recebi uma mensagem ...


... de uma amiga gremista. Vou transcrever uma parte: ... Precisamos fazer alguma coisa. Não dá mais para ficar no papel. Temos de mostrar a nossa força. O que eles vão fazer com o Grêmio?
Volto a afirmar que a direção está divorciada da torcida (faz tempo!). Tomam atitudes sem nada explicar. E nós "guentando" o Meira, o toupeira, e o Duda, o banana. Pronto: falei!
Mas devo elogiar a presteza (do Meira) em esclarecer o assunto referente a folha inflacionada do clube. Tratamento idêntico merecia a dispensa do diretor das categorias de base (o Deitos) até agora não explicada. Por qual motivo? Ao menos uma justificativa para o ato, mas ... nada!
E alguém avise ao Silas que um poste é melhor que o William.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Vamos manter viva a universidade dos trabalhadores!


Participe da Associação dos Amigos da Escola Florestan Fernandes
Em dezembro um grupo de intelectuais, professores, militantes e colaboradores resolveu criar a Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes, com três objetivos: 1 - divulgar as atividades da escola, incluindo sites, newsletter e blogs; 2 - iniciar uma campanha nacional pela adesão de novos sócios; 3 - promover uma série intensa de atividades, em São Paulo e outros estados, para angariar fundos.
O Conselho de Coordenação é formado por José Arbex Jr., Maria Orlanda Pinassi e Carlos Duarte. Conselho Fiscal: Caio Boucinhas, Delmar Mattes e Carlos de Figueiredo. Sede na Rua da Abolição, n° 167 - Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil - CEP 01319-030.
Para ficar sócio pleno, você deverá pagar R$20,00 (vinte reais) mensais, ou poderá tornar-se sócio solidário, caso queira contribuir com uma quantia diferente (maior ou menor). Esses recursos serão diretamente destinados às atividades da escola ou, eventualmente, empregados na organização de atividades para coleta de fundos (por exemplo: seminários, mostras de arte e fotografia, festivais de música e cinema).
Para obter mais informações sobre como participar e contribuir, procure a secretária executiva Magali Godói pelos telefones: (11) 3105-0918; 9572-0185; 6517-4780, ou do correio eletrônico: associacaoamigos@enff.org.br.
A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) fica em Guararema, a 70 km de São Paulo.
Retirado da coluna do José Arbex Jr., na revista Caros Amigos 156, março 2010.

quinta-feira, 18 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Em Minas sai o "Lulécio" de 2006, ...


... para a entrada, em 2010, da Dilmasia, apoio tanto para Dilma (PT) a presidente quanto para Antônio Anastacia (PSDB) a governador. O PSDB mineiro está em polvorosa.

A quem serve Ciro Gomes?


A si próprio ou ...
Em entrevista à Folha de São Paulo Ciro Gomes atacou o PT paulista. Somadas a adulação ao Aécio e a própria origem do Ciro, acho bom o pessoal ficar com um pé atrás, aliás, com os dois.

domingo, 14 de março de 2010

Muito trabalho, muita reunião, e eu ...



... por demais atrapalhado. Então aproveito para postar duas frases encontradas nas minhas leituras:
"A verdade é que o Alckmin não o quis na campanha de 2006 e o Serra não o quer na campanha de 2010." Observação do presidente Lula dedicada ao ex-presidente FHC. Rosa dos Ventos, Maurício Dias, Carta Capital 584, 24 de fevereiro de 2010.
"Ninguém aceita ser vaca de presépio, e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio." Do presidente Lula sobre a candidata Dilma. Rosa dos Ventos, Maurício Dias, Carta Capital 585, 3 de março de 2010.
Fotos: Vitorino Mesquita (Praia de São Simão - Mostardas/RS)

quinta-feira, 11 de março de 2010

As revistas semanais, acumuladas, foram ...


... lidas com sofreguidão. Leitura em dia. Tudo muda, nada muda. O PIG se reuniu para fazer (combinar) o de sempre: um requenta uma notícia e a corja ensandecida repercute. Pedida a responsabilização do Fogaça por improbidade administrativa. Marina Silva estará no mesmo barco com a direita. Li em algum lugar e não lembro onde: tem jornal em que a única coisa verdadeira é a data. O Partisan está dando um tempo no seu blog e já faz falta.
Foto: Vitorino Mesquita (igreja na Praia de São Simão)

terça-feira, 9 de março de 2010

O final das férias e a volta ...



... ao trabalho atrapalharam a sequência das postagens, e algumas coisas que eu pretendia postar ficaram com o prazo de validade vencido. A equipe "paralela" de investigação da morte do secretário foi extinta em virtude de que a cada dia eles apareciam com uma nova versão, e por último, a tentativa esquizofrênica de empurrar a derradeira hipótese sem as devidas investigações, quando se apegaram a pequenas coisas e deixaram escapar as graúdas.
Fotos: Marco Ovalhe (banhado no acesso ao porto do Barquinho-Mostardas/RS)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aqui no estado aconteceu uma insaciável ...


... e insana gula sobre o erário público, e ... nada!!!
A folha maquia, a Yeda maquia, eles maquiam!!!
O papel e a propaganda aceitam qualquer coisa . Aliás, tudo melhorou, principalmente a segurança: matam secretário, tiroteio na Redenção, suposta bomba no túnel (para mudar o foco das notícias?).
A mão rbssiana afaga tudo, sai pela tangente, não cobram as necessárias explicações, deixam espalhados por aí todos os ???????????????
Notícias discretas "an passant" sem aprofundamentos ou que causem transtornos desnecessários. Fossem outros os ocupantes do Piratini, ou do Paço Municipal, os assuntos viriam na capa com letras garrafais, em vermelho, pingando sangue. A quem eles pensam que enganam ou doutrinam, apenas a classe mérdia guasca e bovinóide, que cai na esparrela da pacificação, do moderno, do novo jeito de governar. Falando nisso que tal o uso irregular de R$ 164,7 milhões de recursos federais, da saúde, pelo governo do RS em aplicações no mercado financeiro para o ... déficit zero.
E eles têm o topete de falar em liberdade de imprensa.
Foto: Vitorino Mesquita ( igreja na Praia de São Simão)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Manchete no Caderno de Esportes do ...


... Correio do Povo, hoje (1° de março de 2010): Silas manda aviso a Mário Fernandes. E quem vai mandar um aviso pro Silas?
Mais duas do Silas:
- Se tudo der errado aqui no Grêmio, terei 19 portas abertas para trabalhar.
- Não vou deixar Mithyuê sair. (então escala!) Sobre a informação de que vários clubes querem contratar o garoto.
Fonte: Blog do Wianey Carlet (leia aqui)
Foto: Vitorino Mesquita (casa na Praia de São Simão, clique na imagem para ver a bandeira)

A ideia era postar aos poucos ...


... sobre as coisas que aconteceram na minha ausência, misturando as mais velhas e as novas, sem uma ordem cronológica, mas os acontecimentos grassam vertiginosamente.
Muitos anos atrás no tempo que o Juca Chaves fazia sucesso, ele contava uma piada sobre o veículo atolar. Não lembro os detalhes mas era assim: se o veículo atola com as rodas da frente ele se atolou, com as detrás ele atolou-se, e se for com as quatro ele se atolou-se.
Do jeito que andam as investigações sobre a morte do Eliseu Santos a polícia chegará a conclusão: que ele se suicidou-se.
Continuarei a ilustrar as postagens com fotos da Praia de São Simão para desanuviar um pouco.
Foto: Vitorino Mesquita (entrada da praia de São Simão, sentido sul/norte, para quem vem da RSC 101)