sábado, 30 de maio de 2009

A RBS DEVERIA LANÇAR ...


A RBS deveria lançar uma nova campanha:

CORRUPÇÃO NO RS NEM PENSAR.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Retirei do Conversa Afiada


Retirei do Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim:

Segundo os assim chamados economistas, os investidores estrangeiros já "precificaram" o crescimento do Brasil, invadiram a Bolsa e o resultado é impressionante: a Bovespa atingiu a mais alta pontuação do ano.
Só a Miriam Leitão não vê.
O PiG(partido da imprensa golpista) só tem duas saídas a olho nu: impedir a Petrobrás de investir ou matar Dilma.

Do contrário, o capital estrangeiro vai ignorar o PiG, fazer a Bolsa subir e espalhar prosperidade na economia. Assim sendo, o capital estrangeiro, assim como Pedro Malan, aderiu à tese da Marolinha.
Quando se realizar a eleição de 2010, a economia brasileira crescerá à taxa de 4%.


Paulo Henrique Amorim

Leia mais em: http://paulohenriqueamorim.com.br

E a Regina Duarte dizendo:
Ai, que medo do Lula;

Ai, que medo dos índios;
Ai, que medo da ...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Inscrições para o Enem


Inscrições para o novo Enem de 15 de junho a 17 de julho, pela internet.
Provas nos dias 3 e 4 de outubro.
Pelo menos 35 das 55 universidades federais já decidiram usar o novo exame em seus processos seletivos.
Maiores detalhes no site do Enem:
http://enem.inep.gov.br

Túnel subaquático


O deputado federal Fernando Marroni, PT/RS, tem a sua atuação voltada para a defesa de grandes projetos para o desenvolvimento da região sul do estado, como o turismo em torno da Lagoa dos Patos, Lagoa do Peixe, e Litoral Sul.
Também faz parte da luta do deputado: o polo naval, o parque eólico, e o fortalecimento da pesca e da agricultura familiar.
O Marroni conseguiu aprovar na reunião da bancada R$ 200 milhões para a obra de um túnel subaquático entre São José do Norte e Rio Grande. Entende que o projeto servirá para o pleno desenvolvimento dos municípios de Mostardas, Tavares e São José do Norte. Razão pela qual esteve em audiência com o prefeito Marne na segunda-feira, dia 25, na prefeitura, à tarde.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ProUni - inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo referente ao 2º semestre/2009: de 27/05/2009 até às 21 horas do dia 05/06/2009.

Maiores informações sobre o programa: www.mec.gov.br/prouni

Tem gente com saudade da Inquisição


A marcha dos malcriados.
Paulo Freire e os Torquemadas.
O vereador e ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel "Torquemada" Chalita (PSDB) conseguiu aprovar, dias atrás, na Câmara Municipal de São Paulo seu primeiro projeto legislativo. Ele prevê a criação de uma "lista negra de alunos malcriados" da rede municipal de São Paulo.

Leia mais em http://diariogauche.blogspot.com

Em vez de consequência não seria a causa. Bem típico dos emplumados

terça-feira, 26 de maio de 2009

Como dizia minha ...


Como dizia a minha mãe: morro e não vejo tudo.
Para pensar um pouco:
Senador Simon cumpre missão do lulismo de resultados.
Tarso Genro está tão rifado quanto Yeda Crusius.
Como a grande política foi abolida no Rio Grande, predomina a pequena política, aquela que Gramsci dizia pertencer à esfera das realizações insignificantes, que sequer arranham o verniz do poder, como as feiras eleitorais periódicas, os negócios pedestres da moralidade pública, pequenos escândalos político-existenciais de personagens sombrios, o infindável braseiro das vaidades, as disputas partidárias de beleza e força eleitoral, os arranjos e acomodações das oligarquias, o cálculo oblíquo e aritmético dos chefetes locais, etc.

Leia o texto completo no Diário Gauche: http://diariogauche.blogspot.com

Montagem retirada de http://satiro-hupper.blogspot.com

Jantar Temático Argentino


A turma que não apareceu no salão mas foi muito importante para o evento.
Uma homenagem ao pessoal que preparou o manjar.

Cenário Econômico


Recebi um informe sobre o cenário econômico da Geração Futuro Corretora de Valores S/A.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou suas novas projeções de crescimento mundial para 2009 e 2010. As análises do Fundo, formuladas no mês de abril, apontam para um severo arrefecimento econômico neste ano e numa recuperação gradual em 2010.
No Brasil, além de sermos afetados de forma mais amena que no resto do mundo, o Governo está adotando uma postura expansionista, ampliando os gastos (reduziu a meta de superávit primário). Por outro lado, o Banco Central continua reduzindo os juros. Desse modo, a ação conjunta do Banco Central e do Governo, afrouxando a política monetária e fiscal, contribui para a redução dos efeitos recessivos que a crise está causando. Assim, acreditamos que o Brasil será um dos países mais bem sucedidos na recuperação econômica.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Reserva ...


O tio Simon.
O "ético". Aquele que precisa dizer, ao iniciar a frase, que é honesto.
Um discurso lá e outro cá.
O mesmo, que no seu governo no RS, mandou a Brigada bater nos professores na Praça da Matriz.
Eu não esqueci.
Charge retirada do Blog do Kayser: http://blogdokayser.blogspot.com

Será a luz no final do túnel?

O esquema ainda é o mesmo, mas a atitude ...
... quanta diferença!
Pescado em: http://colunas.globoesporte.com/cristianbonatto

domingo, 24 de maio de 2009

Jantar da Turma de Turismo Mostardas/Tavares



Na sexta, 22, à noite aconteceu, no Clube Cultural Mostardense, um jantar temático com culinária argentina, promovido pela turma de Turismo da Ulbra, Campus Torres, extensão Mostardas. São 38 alunos de Mostardas e Tavares. Bela iniciativa.

Pra não dizer que não falei da festa do Divino



Plagiando a letra da inesquecível canção "pra não dizer que não falei das flores", do Geraldo Vandré, o nosso hino nos "tempos sombrios" onde era crime expressar o pensamento divergente, e para os que ousavam restava como pena: a prisão, a tortura e a morte.
Mas vamos ao motivo da postagem e ao plágio:
Caminhando e rezando
E seguindo os festeiros
Somos todos iguais
Braços dados ou não ...
Parabéns aos festeiros: Tercinho e Karlinha.

sábado, 23 de maio de 2009

E o PDT vai para onde?


A presente postagem escrevi um dia após a metade da representação do PDT, na Assembléia, ter resolvido não assinar o pedido de CPI.
Que falta faz o velho Briza, pois apesar de algumas incoerências, em determinados momentos, era o máximo perante os "vieirinhas" da vida.
Quanta diferença entre o partido de ontem e o de hoje.
Quadros históricos estão inconformados e muito preocupados com a repercussão na sua base eleitoral, e quanto a imagem do partido de uma forma geral.
O preço pode ser alto com resultados negativos já em 2010.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Noruega prospera e oferece lição de economia


Com uma espécie de resistência profundamente entalhada no caráter nacional, da mesma forma que os fiordes esculpem a paisagem acidentada do país, a Noruega prosperou ao trilhar o seu próprio caminho. Enquanto outros ostentavam, o país economizava. Enquanto outros limitavam o papel do governo, a Noruega fortalecia seu Estado de bem-estar social com benefícios desde o berço até o túmulo.
Pergunto: Como fica o discurso dos neoliberais? Os que pregam o Estado mínimo. Os representantes do capitalismo selvagem, aqueles que quase quebraram o mundo, recentemente.
Pescado no Incrível Exército Blogoleone: http://blogoleone.bolgspot.com

Apresentação


Iniciamos hoje uma nova caminhada ou uma outra construção. Quero dividir com vocês o espaço e as informações publicadas, que podem ser sobre futebol, política, a cidade e o município de Mostardas, a História, a região, fotos antigas, os amigos, viagens, trabalho, palestras, encontros, seminários, enfim assuntos, os mais variados possíveis, de diferentes matizes. Haverá concordância em alguns ou em muitos, e discordância em outros tantos, principalmente no futebol e na política; mas não canso em afirmar: a diversidade de opiniões é fundamental para a questão democrática.
Comentários e críticas são bem-vindos, e muito importantes para o desenvolvimento do blog. Vamos participar e dividir os "pensares". Foto:Vitorino Mesquita